sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tatuagens e Piercings



O que diz a Bíblia sobre o uso de tatuagens?

... Podemos ver na Palavra de Deus pelos menos dois textos objetivos que tratam a respeito:“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27.
Aqui vemos que o homem, coroa da criação de Deus, foi feito “a sua imagem e semelhança”. Assim, não precisa de complementos em seu corpo, pois já foi feito semelhante ao Ser mais perfeito do universo. Fazer algum tipo de marca que mude esta imagem e que traga dor naquilo que é considerado o “santuário do Espírito Santo” (ver I Coríntios 3:16-17, 6:19-20) é demonstrar que não está contente com sua imagem (semelhante a de Deus) e desrespeitar a Deus.
"Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR." Levítico 19:28.
Sobre este texto assim se posiciona o Comentário Bíblico Adventista do 7o Dia, no vol. 1: “Provavelmente se refira a tatuagens (assim traduz a versão da Bíblia de Jerusalém - BJ), costume que em si não é imoral, porém certamente indigno do povo de Deus pois tende a danificar a imagem do Criador”.
Do mesmo modo que o apóstolo Paulo, as únicas marcas que deveríamos trazer em nós deveriam ser aquelas em favor de Cristo: "Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus." Gálatas 6:17.


Leandro Soares de Quadros

8 comentários:

  1. Se vcs se mutilam pelo que creem, eles tem direito de se mutilarem por nada crerem, sinto muito mas onde nao há amor, há macula. acho que ja fui entendida aqui... nao voltarei mais a esse lugar, se quiser me procure no meu blog.. e nao se assuste com dois posts meus onde falo que estou com ódio, nao sou nenhuma garota usada pelo demonio de vcs, assim como minha familia acha. Bye.

    ResponderExcluir
  2. Julia, a palavra de Deus diz: Sim, sim. Não, Não. Todo o mais não provém de Deus.

    Se a Palavra D'Ele diz para não marcarem o corpo, não marcaremos porque cremos em Deus. Agora quem não crê, faz o quer, e não podemos interferir nisto. É o livre arbitrio e respeitamos isso como Deus.

    ResponderExcluir
  3. "Pelos mortos" entedes?? entendes?

    Sou crente desde 98

    = D

    ResponderExcluir
  4. O que seria marcar o templo do espírito??? Cortar o cabelo, depilar, pintar a unha, tirar a sobrancelha e etc?? Porque tudo isso é modificar o que Deus fez! Esses crentes criticam quem se tatua ou coloca um piercing, mas as irmãs podem ficar gostosonas com silicone ou até mesmo ficarem mais bonitas com uma cirurgia plástica ou botox... Pouco adianta não ter tatuagem e ter uma mascara bem grande de super crente e um coração cheio de preconceitos. Falem que tatuagem não é legal porque VOCÊS NÃO GOSTAM, mas não tentem usar a bíblia... Crentes, igrejas, falsidade, soberba, mentira, materialismo, status eu quero é distancia... Versículos isolados provam qualquer coisa... Quero ver um estudo sobre o assunto, isso eu nunca vi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brother sou Cristão, Protestante, denominado e conhecido vulgarmente por "crente" ( pois qualque um que crê em alguma coisa é crente, até o diabo o é)mas concordo com você em partes, concordo que Versículos isolados provam qualquer coisa e que Pouco adianta não ter tatuagem e ter uma mascara bem grande de super crente e um coração cheio de preconceitos., mas discordo quando você coloca todos os "crentes" como farinha do mesmo saco, pois hã várias igrejas com doutrinas diferentes, eu conheço Igrejas Evangelicas que não proibem o uso de tatuagens, tem muitos cristão que as têm e não são mais nem menos Cristãos que os outros, nem melhor ou pior que alguém por isso, acho que tudo é uma questão de gosto, crença e posição. Por isso não vamos generalizar. Fiquem todos com Deus e com a consciencia tranquila de não estar fazendo nada de prejudicial nem para vocês e nem para os outros. PS. Opinião própria, eu jamais faria uma tatuagem que fizesse apologia a alguma coisa ruim, mas uma bela tatuagem que passasse mensagem de amor, amizade, familia e beleza, essa eu faria, quem sabe eu a faça.

      Excluir
  5. concordo plenamente com vc flavio Franklin.

    ResponderExcluir
  6. CONCORDO COM O CARINHA LÁ EM CIMA.... fLÁVIO fRANKLIN.

    ResponderExcluir
  7. sou evangélico, e tenho quase 60% do corpo tatuado, nada demoníaco, nada de ruim. Mesmo assim sofro preconceito dentro da minha igreja, mas tenho consciência tranquila. Faço minha parte e outra, tudo depende da SUA interpretação. Lembre-se qual foi a época que a Bíblia foi escrita, e tente ver qual eram as pessoas que marcavam seus corpos e quais eram os propósitos! ,Fiquem com DEUS

    ResponderExcluir